Voar de classe executiva – como conseguir pagando o preço da classe econômica?

O que poderia ser melhor do que voar de classe executiva ou primeira classe quando você comprou um bilhete de classe regular? Contudo, isso está se tornando cada vez mais difícil, especialmente nos dias de hoje.

As companhias aéreas não têm nenhum motivo para substituir os passageiros padrão. No entanto, isso acontece às vezes.

Para ajudar você a entender como você pode voar de classe executiva pagando o preço da classe econômica, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Saguão de embarque

Formas de voar de classe executiva pagando o preço da econômica

Seja leal à sua empresa

A maioria das empresas possui programas de fidelidade que permitem acumular milhas e ter um status maior. Ao se inscrever, você aumenta suas chances de voar de classe executiva, especialmente se você viaja com frequência.

De fato, as pessoas com status de alta fidelidade serão postas com prioridade e, mesmo que você esteja em um nível “baixo” do programa, sempre terá mais chances do que alguém que não tenha se inscrito.

Vista-se bem e sorria

Deve-se reconhecer que todos nós mais ou menos tendemos a julgar os outros pela aparência e pelo modo como se vestem em particular. Estar bem vestido para viajar pode ser favorável a uma atualização da classe executiva.

Dará a impressão de alguém acostumado a voar por negócios e pode, novamente, pesar na balança se for necessário dar um lugar nessa categoria.

De fato, se você chegar de shorts e camisa, suas chances serão muito menores.

Quer saber como conseguir passagens mais baratas? Clique aqui e saiba mais!

Aviões completos

Alguém poderia pensar que, se o avião não estiver cheio na classe econômica, as chances são de que a classe executiva também não esteja cheia e, portanto, é mais provável que ela consiga um assento lá.

Sim, certamente é bem provável que sim, mas isso não significa que a empresa distribuirá bilhetes para voar de classe executiva aos passageiros normais.

Paradoxalmente, é mais provável que você possa voar de classe executiva se o voo estiver cheio. Isso porque, a empresa tenta realmente acomodar melhor seus passageiros para que todos tenham assento.

Chegue cedo no aeroporto

O número de assentos na classe executiva é muito limitado. Chegando muito cedo no aeroporto, alguns passageiros podem receber um upgrade. Contudo, é preciso muita sorte para que isso aconteça.

Verifique os e-mails dele

Às vezes, algumas companhias aéreas enviam e-mails com ofertas promocionais, especialmente para oferecer um upgrade para a classe executiva a um custo menor.

Portanto, verifique regularmente seus e-mails e até algumas horas de partida, você nunca sabe.

Saiba como elevar sua voz

Na vida, às vezes você precisa saber demonstrar seu descontentamento quando as coisas não estão indo conforme o planejado e você não está obtendo satisfação.

Imagine que você é vítima de overbooking ou que perdeu sua bagagem… em suma, você tem razões concretas para reclamar.

Você pode elevar sua voz (obviamente, de maneira educada) e deixar a equipe saber que você está decepcionado; às vezes pode fazer com que você consiga um upgrade.

Ser capaz de exagerar a tristeza

Na frente de alguém em lágrimas ou colapso nervoso, podemos ser movidos. Alguns passageiros que usaram essa tática alcançaram seu objetivo e alcançaram o cobiçado upgrade da classe executiva. Mas nada garantido.

Saguão de embarque

Seja legal

Em vez disso, alguns passageiros jogam a carta da bondade, não ficam bravos, são muito compreensivos com o pessoal e muito educados.

Se alguma vez houver assentos para voar de classe executiva para oferecer, eles poderão ser favoráveis a dar aos passageiros mais gentis.

Viajando no período certo

As classes de executivas são, por definição, usadas por pessoas de negócios; portanto, se você viaja durante períodos de férias, a probabilidade de ter vagas gratuitas na classe executiva deve teoricamente aumentar suas chances de ter uma.

Pergunte ao seu agente de viagens

Alguns agentes de viagens têm influência e um relacionamento privilegiado com algumas companhias aéreas. Assim, eles podem se beneficiar de algumas vantagens para seus clientes.

Gostou de saber como voar de classe executiva? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *