4 atividades de aventura para fazer em Socorro/SP

Socorro/SP é a típica cidade que foi criada para sair do stress de São Paulo.

A apenas 130 km da capital, esta repleta de atividades de aventura e muito contato com a natureza.

Neste ultima carnaval nós voltamos com alguns amigos para fazer algumas atividades, e vamos contar como foi nossa experiência.

Distância das principais capitais de acesso:

– São Paulo: 133 Km
– Rio de Janeiro: 499 Km
– Belo Horizonte: 496 Km

O que fazer em Socorro:

Tiroleza
Quadriciclo
Boiacross
Rafting

Nossa experiência:

Carnaval nunca foi uma boa data para viajar; normalmente as estradas para praia estão lotadas e a região das cachoeiras estão com chuva.

Alguns amigos nos convidaram para ir para Socorro/SP em uma chácara que alugaram para o feriado; meio em cima da hora decidimos ir com eles, e foi uma ótima escolha.

O turismo em Socorro/SP se baseia em esportes aquáticos; então a chuva ajuda a aumentar o nivel do rio e o Rafting fica mais divertido; já o Boiacross quando sobe o nível do rio impede as agências de operarem.

Fizemos o passeio com a agência Aui Mauê, fechamos o passeio de 7 km e eles nos concederam um desconto de 10% + uma cortesia por estarmos em um grupo grande (fechamos 2 botes para nosso grupo).

Segundo os instrutores, eles dizem que os 4 km são mais calmos e na sequencia que seria o trecho dos 7 km fica mais agitado.

Pelo rosto da Dri ja da pra ver que tem adrenalina

– Quadriciclo

No segundo dia tínhamos planejado de fazer o passeio de quadriciclo, fomos em algumas agencias ver a diferença de preços e roteiros, e acabou que voltamos no parque Aui Maue.

Embora já tivéssemos fechado os passeios para o mesmo dia, cancelamos pois o tempo fechou muito, então ficamos pela chácara aproveitando a piscina e descansando um pouco para fazer o passeio no próximo dia.

Chega o grande dia, e ficamos muito felizes ao ver que amanheceu com sol, pois o passeio de quadriciclo tinha como destino uma cachoeira para banho.

Quadriciclos na fazenda
Cachoeira no final do passeio

Todavia se o relato acabasse por aqui não teria história para contar, na volta para o parque, tivemos um pequeno acidente 😀

Na volta enquanto a Dri estava dirigindo aconteceu um acidente, mas nada grave, foi apenas um susto e para deixar uma historia para contar.

Capote de quadriciclo

E é isso pessoal, foi assim nossa viagem para Socorro, caso tenham interesse deixei alguns valores de pousadas para Socorro/SP abaixo.

E até a próxima se assim Deus nos permitir ..

One Reply to “4 atividades de aventura para fazer em Socorro/SP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *