Um Oásis na America do Sul

Não sei se já estou falar de Huacachina, se trata nada menos do que um Oasis (sim como nos filmes), em plena America do Sul.

Huacachina foi um dos destinos que mais nos encantou no Peru, a sensação de acordar e ver dunas imensas ao seu redor é indescritível.

Huacachina
Huacachina

O que também se torna interessante de Huacachina, é o fato dela estar proximo de Paracas, que é um destino também turístico da região de Ica, fazendo com que seja uma otimo ponto de partida para os demais destinos.

O que fazer em Huacachina

Antes de mais nada eu tenho que te dizer algo, não deixe de subir a duna de noite para observar a cidade toda iluminada.

Quando fomos nós por “preguiça” não quisemos fazer isso, mas ao chegar em casa e ver algum fotos nos arrependemos muito.

Mas o principal ponto turístico de Huacachina são as dunas (é obvio), existem passeios que partem da cidade com Jeep Gaiola pelas dunas. Assim como aqueles passeios que fazem aqui no Brasil em Natal com bug; só que com muito mais emoção e em dunas muito maiores.

Neste mesmo passeio eles param em alguns pontos para se praticar Sandboard, nas dunas maiores eles te deixam descer sentado, nas menores da pra tentar descer de pé.

Algumas agências também para antes de ir na cidade para ver o pôr do sol e oferecem um Pisco Sour, é uma bebida tipica feita com Pisco + Ovo + Limão.

Sabendo de tudo isso, na sua próxima viagem ao Peru não pense somente em Machu Pichu, e inclusa também uma passada por Huacachina.

Até uma próxima se assim Deus nos permitir …

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *