Conheça as praias mais badaladas de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade do litoral norte catarinense, considerada um dos destinos de verão mais badalados do Brasil.

A cidade de pouco mais de 100 mil habitantes possui 10 praias que agradam desde famosos do país inteiro, até famílias que buscam sossego e contato com a natureza.

A 80 km da capital, Florianópolis, o acesso mais próximo é pelo Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, na vizinha Navegantes, pouco mais de 30 km e meia hora distante de carro.

Existem opções de transfer a partir de lá para quando desembarcar. Outra cidade alternativa para chegar de avião é a própria capital. Você pode alugar um carro ou tomar um ônibus em Floripa.

Neste post eu vou te dar dicas das praias mais badaladas da “Dubai brasileira”.

Quais são as praias mais badaladas de Balneário Camboriú?

Durante a alta temporada, a cidade é o principal destino para quem busca balada, gente bonita e muita curtição. Tem festa para todos os lados e muito movimento, tanto de dia quanto à noite.

Além das praias, a cidade conta com uma infraestrutura completa para receber os seus visitantes. São muitas opções de acomodações, restaurantes, barzinhos descolados e passeios para todos os gostos.

A cidade mescla as praias de águas e areia clarinha, com alguns dos edifícios mais altos do Brasil e uma vida noturna agitada. Vai encarar?

Confere a nossa lista com as praias mais badaladas de Balneário Camboriú:

Praia Brava

A Praia Brava está localizada no limite dos municípios de Balneário Camboriú e Itajaí e é uma das preferidas dos jovens descolados. Frequentada também por celebridades, ela é cercada por belezas naturais e águas transparentes.

Além de ser conhecida pelas excelentes ondas para surf também possui as melhores baladas do país.

No seu canto extremo direito, é chamada de Praia dos Amores. Tem uma infraestrutura boa com restaurantes e vendedores ambulantes.

Praia Central

A praia Central é a mais badalada de toda a cidade e conta com cerca de 6 Km de extensão. Emoldurada por grandes edifícios, fica lotada na alta temporada, reunindo de famílias a surfistas.

Com excelente infraestrutura, é procurada também para caminhadas e prática de esportes como vôlei e futevôlei. Logo, é bastante comum ver surfistas e pessoas praticando esporte nas areias, inclusive no começo da noite. Apesar de ser a praia mais frequentada pelos turistas, ela não é própria para banho.

Sua orla é bastante animada em qualquer dia do ano, seja por conta dos quiosques para apreciar uma bebida ou um petisco saboroso ou pelas apresentações artísticas que acontecem ao ar livre.

Praia do Estaleiro

A praia do Estaleiro oferece tranquilidade, águas quentes e cristalinas para quem quer sossego e curtir a natureza. No entanto, ela não é indicada para banho, pois é praia de tombo e a profundidade aumenta rapidamente entre a faixa de areia e a água.

É uma das praias mais bonitas de Balneário Camboriú, cercada por mata de restinga, com boa estrutura e um clima bem descolado.

Fica a 17km do centro e pela beleza tão marcante do local merece ser visitada, principalmente por aqueles que buscam natureza, sossego e calmaria.

Praia das Laranjeiras

A praia das Laranjeiras fica a 6 km do centro de Balneário Camboriú e é uma das mais concorridas, pois sua faixa de areia é estreita e ela é perfeita para ser curtida em família.

Tem um mar calmo, sem ondas e águas muito claras. Uma boa infraestrutura e certamente é um dos locais mais bonitos da cidade.

O acesso pode ser feito pela rodovia interpraias, através do Barco Pirata que transporta turistas entre a Barra Sul e Laranjeiras ou por um teleférico com 47 cabines para 6 pessoas.

Ver a praia do alto é certamente um daqueles momentos mágicos da vida e precisa estar na sua lista de passeios.

Apesar de ter um relativo isolamento, por lá o turista encontra uma boa estrutura de bares e restaurantes, geralmente com preços acessíveis, para curtir um dia inteiro na praia sem maiores preocupações.

Praia do Pinho

Única praia de naturismo de Balneário Camboriú, a Praia do Pinho é considerada uma das pioneiras do naturismo no Brasil, e há quem aponte como a primeira praia voltada somente à prática em todo o território nacional.

É uma boa opção de passeio para quem se sente à vontade em praticar o naturismo e quer curtir a natureza e tudo que ela tem a oferecer.

Também é reconhecida por suas belezas naturais e pela filosofia de vida dos seus freqüentadores. Envolta por costões e montanhas com uma vegetação quase intocada, o que garante total privacidade para os seus adeptos.

Para entrar, é preciso seguir regras para aproveitar toda a liberdade que o local oferece. Se divide em duas áreas: uma para casais e outra para pessoas desacompanhadas.

Com tantas praias bonitas em Balneário Camboriú, fica difícil escolher qual delas ir, não é mesmo?

Se você já esteve em Balneário Camboriú, nos conte quais são as suas praias preferidas de lá.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *